sexta-feira, 29 de junho de 2007

Chuva...

Eu sempre gostei de chuva.
Nasci num dia de tempestade que inundou Santos (quase que o obstetra não chega!).
Em Santos também chovia naquele dia, que só eu lembro.
Chovia no dia que fui para Santos em 2001.
E chovia quando voltei de lá em 2002.
Choveu a viagem toda quando fui daqui para a Bahia.
Chovia no dia que minha Nona morreu.
Choveu no dia que reencontrei minha familia em 2006.
Choveu no dia que vi Sávio pela primeira vez.
Choveu no dia em que o Leandro me beijou pela primeira vez.
Choveu hoje.

Eu amo a chuva e hoje ela foi pano de fundo para mais um dia especial.
Hoje eu vi muitas coisas que realmente eu não estava enxergando.
Uma delas é que eu estou velha.
Como se sabe essas coisas?
Quando você dá de cara com a Juventude no seu estado mais bruto, puro, simples.
Quando você vê que um banho de chuva pode ser muito bom, mesmo que seja no meio de uma tarde de Quinta-feira e você tenha que voltar para o trabalho, ou quando você vai embora pensando que o que você achava ser uma inconsequência nada mais é do que espontaneidade.
Eu me vi hoje como eu era...
E me odiei pelo que me tornei.
Mas então veio a reflexão(ela sempre vem ¬¬) e vi que posso voltar a fazer coisas que eu só não me lembrava que "podia".
Isso me contagiou.E fico feliz por isso.
E no fim do dia ainda redescobrir uma amizade, que sempre esteve ao seu lado mas que tinha sido sufocada pelo "dia-a-dia",faz valer a pena cada momento da sua vida, cada abrir de olhos em manhãs especialmente ruins...
Acho que estou cada vez mais perto de entender, talvez quem sabe ate achar minha própria definição de "Amor".
Saber que meu Passado é renovação e meu Futuro aprendizado.

2 comentários:

Anônimo disse...

Toda chuva bem aproveitada é um batismo.

A chuva é um batismo para mim.

Vanessa Martins disse...

"God is the rain"

;)

contraditorio logo eu escrever isso né?!Mas como ja disse... é a parte do filme em que eu choro...